Card image
Fórmula 2
Sargeant conquista pole em Silverstone; Drugovich e Pourchaire largam na mesma fila

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Atualizado: 01/07/2022 às 14:28
  • Por: Ana Oliveira

Logan Sargeant faturou a pole position da Fórmula 2 nesta sexta-feira (1°), no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto estadunidense da Carlin conseguiu finalizar sua melhor volta em 1m38s432, garantindo a posição de honra na corrida longa, que acontece no domingo (3).

Sargeant foi o mais rápido em Silverstone (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Frederik Vesti, da ART, 0s107 mais lento que Sargeant. A terceira posição ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, que conseguiu o tempo de 1m38s553. O paranaense foi acompanhado por seu rival na briga pelo campeonato, Theo Pourchaire. O francês obteve exatamente o mesmo tempo de Drugovich e larga da quarta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Liam Lawson largará em quinto, seguido por Ayumu Iwasa, piloto da DAMS. Jack Doohan obteve o sétimo melhor tempo, com 1m38s901, enquanto Jüri Vips vai largar em oitavo. A nona posição ficou com a Charouz do brasileiro Enzo Fittipaldi, que arrancou volta em 1m39s077. Jehan Daruvala encerrou o top 10 com sua Prema.

LEIA MAIS:
F3: O’Sullivan conquista pole em Silverstone. Collet parte da segunda fila

A classificação não chegou a ter pausas por bandeira amarela ou vermelha, mas alguns piloto por diversas vezes ultrapassaram os limites de pista. Drugovich chegou a cometer um erro e rodar durante uma de suas voltas, prejudicando sua disputa pela pole position ao final da sessão.

A Fórmula 2 continua sua programação neste sábado (2), com a corrida Sprint. Com o grid invertido, Daruvala larga na primeira posição, com Fittipaldi logo atrás. Drugovich é o oitavo. A transmissão é através do Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários