Card image
Notícias
Saiba onde assistir aos principais campeonatos do planeta

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2020
  • Atualizado: 05/06/2020 às 1:31
  • Por: Leonardo Marson

Aos poucos, o esporte a motor retoma suas atividades, principalmente nos Estados Unidos. A Nascar já retomou sua temporada há pouco mais de duas semanas, e a Indy inicia o campeonato deste ano no próximo sábado (6), com a etapa do Texas. A Fórmula 1 já possui calendário definido para a fase europeia, e a MotoGP deverá iniciar o seu campeonato no final de julho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com uma infinidade de eventos acontecendo em tão pouco tempo, fica a dúvida para o público: onde acompanhar as principais categorias do automobilismo mundial na TV ou na internet? Pois bem, RACING preparou para você um guia que mostra em emissora ou canal cada um destes campeonatos serão exibidos.

Fórmula 1
Foto: AFP/Mercedes
Fórmula 1

Como acontece desde 1981, a TV Globo será a responsável pela transmissão das corridas da principal categoria do automobilismo mundial. Todas as primeiras oito etapas contarão com exibição da emissora carioca, além do portal GloboEsporte.com. Os canais Sportv ficarão responsáveis pelas transmissões dos treinos livres e das classificações.

A tendência é de que, nas corridas realizadas na América do Norte, a Globo mostre um VT das provas, com o Sportv e o GloboEsporte.com ficando com as transmissões ao vivo das corridas.

Outra opção para o fã da Fórmula 1 será acompanhar as corridas através do Grupo Bandeirantes de Rádio. A Band News FM exibe as provas ao vivo, exceção feita pelas provas na América do Norte, quando a exibição passa para a Rádio Trânsito, em São Paulo (SP).

Indy
Foto: IndyCar
Indy

A categoria americana poderá ser acompanhada pelo público brasileiro de duas maneiras: TV e internet. A plataforma de streaming DAZN mostrará todas as atividades da temporada, com treinos e classificações, além das corridas, que contarão com narração em português.

Na TV, a opção será o canal Bandsports, que mais uma vez exibirá a temporada da Indy. O acordo foi fechado apenas nesta semana, e já é válido para a abertura do campeonato, no Texas. A Band, por sua vez, não ficará de fora das transmissões, mas exibirá apenas as 500 Milhas de Indianápolis.

Fórmula E
Foto: FIA Fórmula E
Fórmula E

Um dos poucos campeonatos que teve corridas neste ano, a Fórmula E ainda bate cabeça para definir como terminar sua temporada 2019/2020. Certo é que as corridas seguirão transmitidas pelos canais Fox Sports. O canal, agora pertencente ao grupo Disney, mostra a categoria dos carros elétricos desde a primeira edição.

Mundial de Endurance
Foto: AdrenalMedia
Mundial de Endurance

Mais uma competição que já foi iniciada e que conta com exibição do Fox Sports. O campeonato chegou a ter algumas provas com transmissão do Bandsports, mas a não realização das 6 Horas de São Paulo quebrou o acordo de exibição pelo canal esportivo do Grupo Bandeirantes. Assim, o canal do Grupo Disney retomou a exclusividade do campeonato, que tem como atração principal as 24 Horas de Le Mans.

MotoGP
Foto: MotoGP
MotoGP

A principal categoria do motociclismo mundial tem como grande novidade para o público brasileiro as transmissões dos canais Fox Sports, que assumem as exibições das corridas após o término do contrato com o Sportv. Até o momento, houve apenas uma etapa exibida, no Catar, mas apenas com corridas da Moto2 e da Moto3.

Superbike
Foto: WSBK
Mundial de Superbike

O campeonato de motos de produção com preparação mais importante do planeta terá suas corridas transmitidas neste ano pelo DAZN. A plataforma de streaming mostra as rodadas triplas da categoria – e dos campeonatos de base – desde o ano passado, quando a ESPN não renovou o contrato com a categoria. A maior parte das provas tem narração em português.

Stock Car
Foto: Duda Bairros
Stock Car

A mais importante categoria do automobilismo brasileiro terá suas corridas exibidas mais uma vez pelos canais Sportv. Das oito etapas, seis terão exclusividade dos canais de esporte do Grupo Globo, enquanto a decisão do campeonato contará com exibição compartilhada com a TV Globo. Além disso, a Corrida do Milhão contará com transmissão em TV aberta, também pela Globo.

Nascar
Foto: Getty Images
NASCAR

A categoria mais popular dos Estados Unidos foi a primeira a retomar as suas atividades entre os principais campeonatos do mundo. No Brasil, as transmissões são feitas pelos canais Fox Sports, que mostram as corridas das três categorias nacionais da Stock Car americana: Cup, Xfinity e Truck.

DTM
Foto: DTM
DTM

Sem ligação com nenhum grupo de mídia brasileiro desde o ano passado, o público brasileiro tem como opção para acompanhar as corridas do tradicional Campeonato Alemão de Turismo o YouTube. A plataforma de vídeos mostra, através de seu canal, todas as etapas do campeonato, com narração em inglês e em alemão.

Deixe seu Comentário

Comentários