Card image
Nascar
Ryan Blaney defenderá a Penske a partir de 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2017
  • Atualizado: 26/07/2017 às 15:08
  • Por: Leonardo Marson
Blaney venceu em Pocono na atual temporada da Nascar. (Foto: Nascar Media)

Leonardo Marson, da MotorMídia, de São Paulo (SP)

A equipe Penske anunciou na tarde desta quarta-feira (26) que Ryan Blaney pilotará um terceiro carro da equipe na temporada 2018 da Monster Energy Nascar Cup Series. O piloto de 23 anos, que neste ano disputa o campeonato pela equipe Wood Brothers, renovou seu contrato com o tradicional time americano e conduzirá o Ford Fusion #12.

O piloto, que já era vinculado à Penske, faz uma boa temporada neste ano. Dono de uma vitória, Blaney aparece na 12ª colocação do campeonato e já está classificado para os playoffs, onde já soma oito pontos. O atual dono do carro da Wood Brothers ainda tem três vitórias em segmentos depois de 20 corridas. Blaney admitiu que defender a Penske será uma grande oportunidade.

“Esta é uma grande oportunidade para mim e para minha carreira. Eu sempre gostei de correr em qualquer carro que eu estivesse e tentei vencer em todas as corridas. Eu tive alguns grandes momentos com a Penske e a Wood Brothers nos últimos anos. Eu sei que eu nunca estaria onde estou hoje sem Roger (Penske), Eddie e Len (Wood) e as oportunidades que as equipes deles me deram”, disse Blaney.

“Estou emocionado em saber que Brad (Keselowski) e Joey (Logano) são meus novos companheiros na Penske e Paul (Menard) será colocado com nossa equipe, agora que ele está na Wood Brothers. Espero que nós possamos chegar lá, vencer corridas e disputar o título ano após ano”, completou o piloto, que fazia parte dos planos da Penske.

“Há algum tempo nós queríamos trazer Ryan para correr em um terceiro carro conosco, mas as coisas precisam fazer sentido nas perspectivas de tempo e de negócios. Estávamos trabalhando e fizemos disso uma realidade, e 2018 é a oportunidade certa para este movimento de retorno de nossa organização para uma equipe três carros”, disse Roger Penske, dono da equipe.

“Os benefícios de termos três carros na equipe em toda a temporada, juntamente com a continuidade da parceria técnica com a Wood Brothers, nos ajudarão a continuar competitivos em uma Nascar que está sempre em mudanças”, completou.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários