Card image
Notícias
Russell conquista o título da GP3 em Jerez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/10/2017
  • Atualizado: 08/10/2017 às 14:19
  • Por: Leonardo Marson
Quinto lugar garantiu o título da temporada 2017 da GP3. (Foto: GP3 Series)

George Russell conquistou neste domingo (8) o título da temporada 2017 da GP3. O inglês, piloto de desenvolvimento da Mercedes e que defende a ART Grand Prix, terminou a corrida de encerramento da sétima etapa do campeonato, realizada no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, na quinta colocação, e não pode mais ser superado na tabela de pontos.

A vitória ficou com Alessio Lorandi, que largou da pole position com o carro da Jenzer e liderou a corrida inteira, chegando com uma vantagem de 0s743 para Dorian Boccolacci, que terminou na segunda colocação. O pódio em Jerez foi completado por Niko Kari, que conduziu um equipamento preparado pela Arden. Anthoine Hubert, da ART, foi o quarto, seguido por Russell.

Nirei Fukuzumi, vencedor da prova de sábado, terminou em sexto com outro carro da ART, e foi seguido por Jack Aitken, seu companheiro de equipe. Giuliano Alesi acabou em oitavo com um carro da Trident, enquanto Tatiana Calderón levou o carro da Dams ao nono posto. O top-10 contou ainda com Julien Falchero, da Campos, enquanto Bruno Baptista, da Dams, foi o 14º.

Após a etapa de Jerez, George Russell chegou a 190 pontos e não pode mais ser alcançado por Jake Aitken, que tem 50 pontos a menos e aparece na vice-liderança com 140. Nirei Fukuzumi é o terceiro com 134, enquanto Anthoine Hubert é o quarto com 117. A quinta posição pertence a Giuliano Alesi, com99 pontos. Bruno Baptista é o 19º com dois pontos.

A etapa final da temporada 2017 da GP3 acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, com a realização da rodada dupla de Abu Dhabi, marcada para o circuito de Yas Marina.

Foto: GP3 Series

Deixe seu Comentário

Comentários