Card image
Notícias
Rubens Barrichello testa carro da S5000 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2019
  • Atualizado: 18/09/2019 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com o carro da S5000, mais nova categoria do automobilismo australiano, que terá sua etapa inaugural realizada no final de semana, em Sandown, na Austrália. A atividade aconteceu nessa terça-feira (17) no circuito de Phillip Island, e marcou o retorno do brasileiro a pilotagem de um carro Fórmula, algo que não acontecia desde 2012, quando o recordista de largadas na Fórmula 1 disputou a Indy.

Rubens Barrichello
Barrichello não andava em um monoposto desde a Fontanan 500 da Indy, em 2012. (Foto: S5000)

Após a atividade, Barrichello, que disputou no último final de semana a etapa da Stock Car no Velopark, onde venceu a segunda corrida da rodada dupla, disse que está se adaptando ao potente carro da categoria australiana, e que tem curtido a estada na Austrália, onde não ia para disputar uma corrida desde 2011, quando disputou pela última vez o GP de Fórmula 1 naquele país.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É como andar de bicicleta. Foram sete anos sem isso, então estou me acostumando a tudo com calma. É adorável estar aqui em Phillip Island, que pista. Tudo é muito novo para mim, não apenas o carro, mas a pista e toda a situação com o ar soprando no meu rosto novamente”, disse Barrichello, em entrevista a versão australiana do site americano Motorsport.

LEIA MAIS:
Barrichello segura Baptista e vence corrida 2 no Velopark
“Rei da corrida 2”, Barrichello celebra vitória no Velopark
Barrichello apresenta projeto para kartódromo em Salvador
Barrichello disputa etapa inaugural da S5000 australiana

“Ainda não estou me encaixando no cockpit corretamente após o ajuste de ontem [segunda-feira], então há algumas mudanças por vir, mas estou evoluindo, conhecendo todos e aprendendo com a pista e o carro”, seguiu o brasileiro, que explicou como funciona o carro da S5000, além de dizer onde precisa se adaptar para ter um bom desempenho na etapa de abertura do campeonato.

“É muita potência, é bom sentir isso mais uma vez. Basicamente, você tem um tremendo pneu grande na traseira e um menor na frente, portanto, é necessário equilibrar isso de alguma forma com a pilotagem e a configuração. Além disso, precisamos ver como o carro está aerodinamicamente”, seguiu o piloto. “Estou demorando um pouco para me sentir em sintonia com o carro, mas depois vou em frente”, completou Barrichello.

Deixe seu Comentário

Comentários