Card image
Notícias
Ricardo Maurício lamenta classificação ruim no Velo Città

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2019
  • Atualizado: 09/11/2019 às 19:01
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício lamentou o desempenho ruim obtido na classificação para a décima etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Eurofarma RC, um dos líderes do campeonato, obteve neste sábado (9) apenas a 19ª colocação no grid no interior paulista, e terá de fazer uma corrida de recuperação. Ricardinho disse que a falta de pneus em bom estado para os treinos o prejudicou.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício vai largar apenas da décima fila em Mogi Guaçu. (Foto: Duda Bairros)

Na Stock Car, os pilotos têm um número determinado de pneus a disposição para a disputa da temporada, e é necessário evitar o consumo da borracha para chegar em boas condições ao final do campeonato. Maurício, porém, enfrentou problemas nas últimas duas etapas, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e em Cascavel (PR), partindo para os treinos com pneus muito desgastados. A chuva em uma das atividades livres em Mogi Guaçu também o prejudicou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Muitas coisas se somaram. No Velopark, eu acabei rodando nos treinos livres, meu carro estava muito ruim para a classificação, e com ele eu fiz a pole, depois de ser 26º nos treinos e eu rodar e bloquear quatro pneus zeros, o que somatizou muitos pneus ruins em todas as provas. Em Cascavel, fui para todos os treinos com pneus muitos ruins em todos os treinos. Acabou que furou meu pneu durante a corrida, então tive que usar mais pneus naquele final de semana”, disse Maurício, após a classificação.

LEIA MAIS:
Thiago Camilo garante a pole position em Mogi Guaçu
Casagrande faz melhor tempo do TL2 no Velo Città
Cacá Bueno voa no fim e lidera primeiro treino em Mogi Guaçu
Confira a programação da etapa de Mogi Guaçu da Stock Car
Capacete de Ouro: conheça os finalistas da categoria Stock Car

“Eu vim para o Velo Città com pneus muito ruins para treinos. E eu não tive em nenhum momento um pneu um pouco melhor para testar o carro e pegar referência da pista. E quando eu fui andar com pneus zero, choveu no meu grupo. Então eu não andei com o carro em boa aderência em nenhum momento. Sempre com pneus de final de corrida”, explicou o vencedor da Corrida do Milhão e líder do campeonato ao lado de Daniel Serra, seu companheiro de equipe.

“Aí você vai para a classificação com pneus novos, onde eu até consegui ficar seis décimos distante do Daniel pela telemetria. Mas aí, falta um pouco a aproximação de uma curva porque você não sabe, não tem referência nem de pneus zero, mas de pneus bons. E isso somatizou demais. E você faz uma primeira volta onde você desgasta demais os pneus, não é como o Velopark, onde você consegue encaixar uma volta depois de duas, três voltas em ritmo bom”, completou Maurício.

A largada para a primeira corrida da décima etapa da Stock Car acontece a partir das 11h deste domingo (10). As duas provas da rodada dupla contarão com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários