Card image
Notícias
Ricardo Maurício demonstra cautela após virar líder da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2019
  • Atualizado: 16/09/2019 às 18:30
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício se mostrou cauteloso com a liderança do campeonato da Stock Car, obtida após os dois terceiros lugares conquistados no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), que recebeu nesse domingo (15) a oitava etapa da temporada 2019. O piloto da Eurofarma RC reconhece que a posição é importante, mas vê a pequena margem que tem sobre Daniel Serra, seu companheiro de equipe, impede qualquer tranquilidade com a vantagem.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício celebra o pódio duplo no Velopark. (Foto: Duda Bairros)

“Foi excelente! Conquistamos dois terceiros lugares aqui no Velopark. Assumimos a liderança do campeonato, mas essa diferença é praticamente nada. É muito apertado”, disse Maurício, logo após o encerramento da rodada dupla disputada na região metropolitana de Porto Alegre. “Vamos para Cascavel focados para conseguir o melhor resultado possível”, completou o piloto.

Além da liderança, Maurício, que havia falado sobre uma travada de pneus que poderia prejudicá-lo na rodada dupla durante a classificação, quando garantiu a pole position, falou também sobre as duas corridas, e admitiu que, após perder a primeira posição na prova que abriu o dia, pensou mais nos pontos do que em uma possível vitória. Na segunda prova, ainda enfrentou problemas com o câmbio nas voltas finais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com os resultados do Velopark, Ricardo Maurício alcançou 245 pontos, apenas seis a mais em relação a Daniel Serra, segundo colocado na tabela de classificação com 239 pontos. Thiago Camilo aparece na terceira posição com 221, e é seguido por Rubens Barrichello, quarto com 206. O grupo dos cinco primeiros na temporada ainda conta com Julio Campos, que tem agora 199.

LEIA MAIS:
Fraga deixa Maurício para trás e vence a primeira no Velopark
Barrichello segura Baptista e vence corrida 2 no Velopark

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 20 de outubro, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.

Deixe seu Comentário

Comentários