Card image
Notícias
Relembre pilotos de F1 que se aventuraram no rali

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2020
  • Atualizado: 30/10/2020 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson

O Sertões, mais importante prova fora de estrada do Brasil e maior evento deste estilo da América Latina, contará neste ano com dois pilotos com passagens pela Fórmula 1. Rubens Barrichello, nos carros, e Nelsinho Piquet, nos UTVs, estrearão na maratona de sete dias e mais de cinco mil quilômetros na expectativa de terminarem a prova e conseguirem bons resultados.

Rubens Barrichello
Barrichello vai estrear em ralis no Sertões deste ano. (Foto: divulgação)

Mas, se no Brasil não tem sido comum vermos pilotos com passagens pela mais importante categoria do automobilismo mundial se arriscando em provas fora de estrada, o mesmo não se pode dizer de competidores de outros países. Seja nas provas cross country, como o Sertões, seja nos ralis de velocidade, diversos pilotos se aventuram em pistas de terra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para mostrar quem são esses pilotos, RACING preparou uma lista com pilotos da Fórmula 1 que resolveram se arriscar no off-road.

Sertões
Fernando Alonso estreou no Dakar nesta temporada. (Foto: Toyota)

 

Fernando Alonso

O bicampeão mundial se prepara para retornar ao grid da Fórmula 1, mas aproveitou o início do ano para disputar o Dakar. Como esperado, o espanhol sofreu em algumas especiais, e chegou a protagonizar um capotamento, mas também teve bons resultados em especiais. Ao final da prova, Alonso acabou com a 13ª colocação correndo com um Toyota.

Kimi Raikkonen
Raikkonen correu no WRC. (Foto: divulgação)

 

Kimi Räikkönen

O “Iceman” se aventurou nas provas fora de estrada após deixar a Fórmula 1 pela primeira vez, em 2009. No caso do finlandês, porém, a aventura foi no WRC, com provas de rali de velocidade. Apesar de ficar até o final da temporada de 2011 no Mundial de Rally, Räikkönen não conseguiu ter bons desempenhos na categoria. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em 2010, na Turquia.

Rali
Kubica se acidentou em 2010, e voltou a correr em provas de rali. (Foto: divulgação)

 

Robert Kubica

Talvez o caso mais famoso de piloto com passagem pela Fórmula 1 que se arriscou nos ralis seja o do polonês. Kubica quase morreu e perdeu parcialmente os movimentos de um dos braços, além de fraturar as pernas após um acidente no Rally de Andorra. Em 2013, Kubica foi o campeão do WRC2, além de ter participado do Europeu de Rally. A última passagem pelo WRC aconteceu em 2016.

Rali
Valtteri Bottas estreou no rali correndo no Ártico. (Foto: divulgação)

 

Valtteri Bottas

O atual companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes se aventurou recentemente nas provas fora de estrada. No final de 2018, o finlandês disputou uma prova na região do Ártico, encarando muita neve. Já no ano passado, Bottas venceu uma prova em um circuito alternativo do circuito de Paul Ricard, correndo com um Citroën DS3 WRC.

LEIA MAIS:

Sertões começa nesta sexta-feira em Mogi Guaçu

Deixe seu Comentário

Comentários