Card image
Competições
Recuperado de lesão, Átila Abreu espera correr em Mogi Guaçu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/04/2019
  • Atualizado: 30/04/2019 às 16:20
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu garante estar recuperado do acidente sofrido na classificação para a etapa de abertura da Stock Car, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no início do mês de abril. O sorocabano, por tanto, acredita ter condições de disputar a segunda etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro neste domingo (5), no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

LEIA MAIS:
Lendas da Stock Car correrão de Opala em Mogi Guaçu

Em uma tomada de tempo marcada pela chuva no Velopark, Átila perdeu o controle do carro preparado pela Shell V-Power e acertou a barreira de pneus com força. O acidente provocou uma fissura na vértebra L2 do piloto sorocabano, que foi vetado de participar da corrida, no dia seguinte.

O veterano tinha expectativa de voltar ao grid apenas daqui três semanas, em Goiânia (GO), mas tem feito três sessões diárias de fisioterapia, exercício que possibilita o piloto a realizar normalmente suas atividades. Na próxima quinta-feira (2), Átila será avaliado, e espera receber a liberação para correr.

“Estou me sentindo bem, fisicamente pleno e apto para disputar a corrida. Fiz tudo o que era necessário para a recuperação já estou com a vida normal. Aguardo apenas os exames que serão feitos na quinta-feira e a liberação médica. Estou muito confiante em disputar a etapa”, disse o piloto do time de Thiago Meneghel.

“Nesta semana intensifiquei os treinamentos e a fisioterapia, com três sessões diárias, pela manhã, na hora do almoço e no fim do dia para recuperar o tempo que fiquei parado. Espero voltar com tudo ao Velo Città, a pista que eu mais gosto, que tive ótimos resultados”, completou Átila.

A programação da Stock Car em Mogi Guaçu será realizada em apenas dois dias. O sábado (4) contará com dois treinos livres e a classificação, enquanto o domingo é reservado às corridas, que terão largadas às 13h e às 14h10, com transmissão dos canais Sportv.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários