Card image
Fórmula 4
Rafael Câmara estreia com vitória e pódios na F4 alemã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2022
  • Atualizado: 25/04/2022 às 17:28
  • Por: Ana Oliveira

Rafael Câmara fez tocar o hino nacional brasileiro em seu primeiro fim de semana correndo de carro na Europa. O pernambucano da Ferrari Driver Academy finalizou a etapa de abertura do Campeonato Alemão de F4 com vitória na mítica pista belga de Spa-Francorchamps com mais um festival de ultrapassagens.

Etapa em Spa marcou estreia de Câmara com carros na Europa. Foto: Prema Racing

Largando em sétimo pela regra de inversão do grid, o carro #88 da equipe Prema já aparecia no top cinco na terceira volta, após uma rápida intervenção do safety-car. Na quinta volta, o brasileiro de 16 anos de idade assumiu o terceiro lugar e, na passagem seguinte, já era o vice-líder.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Faltava meia corrida e a distância para o líder oscilava na casa de 3.5s. Livre das disputas no pelotão e catapultado por seguidas voltas mais rápidas, Câmara emparelhou na volta 9, mostrando muito mais velocidade que o concorrente na Eau Rouge e Raidillion. Eles percorreram a reta Kemmel lado a lado, até que Câmara avançou para a liderança na Les Combes e controlou a diferença até a bandeirada, vencendo pela primeira vez na Europa.

LEIA MAIS:
Drugovich tem estratégia prejudicada em Ímola e fecha etapa em 10°

“Foi um fim de semana para guardar na memória. Essa pista é sensacional e ter a oportunidade de competir em Spa com um carro tão bem acertado pela Prema é uma grande experiência. Agradeço a todos no time e ao suporte que tive na Ferrari Driver Academy para chegar bem preparado aqui. Vamos seguir trabalhando forte para tentar repetir no Campeonato Italiano a performance que tivemos nos Emirados Árabes no início do ano e nesta etapa do Alemão”, disse Rafael Câmara, que é o único brasileiro no programa de desenvolvimento da Ferrari.

Com os dois segundos lugares conquistados na véspera e sua campanha na F4 UAE no início do ano, o pernambucano agora tem 19 corridas de carro disputadas, com 7 vitórias e 11 pódios. Ele também ficou com as três vitórias entre os rookies na etapa de abertura do Campeonato Alemão e aparece na vice-liderança na pontuação geral, apenas um ponto atrás de seu companheiro na equipe Prema Andrea Kimi Antonelli.

Deixe seu Comentário

Comentários