Card image
Notícias
Rafael Câmara busca vaga na academia da Ferrari em seletiva

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/10/2021
  • Atualizado: 12/10/2021 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil pode voltar a ter um representante na academia de pilotos da Ferrari. Rafael Câmara, piloto de 16 anos e um dos principais nomes do kartismo do País no exterior, é um dos quatro competidores selecionados para o Ferrari Driver Academy’s Scouting World Final, evento promovido pela equipe italiana que é realizado nesta semana. O brasileiro foi indicado para a seleção através da Escuderia Telmex.

Rafael Câmara
Rafael Câmara conseguiu dois títulos no kartismo europeu nesta temporada. (Foto: Mariana Nicoletti)

As atividades começaram nesta terça-feira (12), quando os quatro pilotos selecionados participaram de uma bateria de testes físicos e comportamentais. A seletiva contará com testes em simulador e, a partir da quinta-feira, atividades com um carro de Fórmula 4 que terão acompanhamento dos pilotos do FDA Dino Beganovic e James Warthon.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Após o encerramento dos testes, membros da Ferrari avaliarão o desempenho de cada um dos competidores. Na ocasião, os profissionais da equipe decidirão se algum dos pilotos têm condições de representar o programa de jovens pilotos da equipe italiana. A indicação de Câmara foi possível graças ao desempenho no Kart no primeiro semestre, incluindo dois títulos e o vice-campeonato europeu.

LEIA MAIS:

Van der Merwe deve perder últimos GPs por não se vacinar contra Covid-19
Ocon se torna primeiro piloto a terminar um GP sem pit stops em 24 anos
Band fica com vice-liderança da audiência com o GP da Turquia de F1

“Entrar em Maranello e lutar por esta vaga na FDA é um sonho para qualquer piloto que já imaginou uma carreira profissional nas pistas. Espero representar o Brasil da melhor maneira e colocar novamente nossa bandeira na Ferrari”, disse Câmara, que ainda agradeceu a indicação feita pelos mexicanos da Telmex.

“Se hoje estou na final da seletiva é pela confiança da Escuderia Telmex e pelo trabalho realizado ao longo do ano com a Kart Republic. Isso só foi possível graças aos esforços da DManagement e Oak Racing Team, que me possibilitaram passar o ano todo focado apenas em acelerar”, completou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários