Card image
Notícias
Quintanilla vence sexta especial e lidera o Dakar nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 17:43
  • Por: Leonardo Marson

Pablo Quintanilla venceu neste domingo (13) a sexta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Arequipa e San Juan de Marcona, no Peru. Em um dia marcado por um percurso cheio de dunas, 75% dos 317 quilômetros cronometrados, o chileno da Husqvarna levou a melhor em um duelo com Kevin Benavides, completou o percurso em 3h50min47s, e garantiu seu primeiro triunfo na atual edição da prova, tomando, de quebra, a liderança do maior rali do planeta.

LEIA MAIS:
Após um dia, Dakar confirma vitória para Moreno nos UTVs
Vídeo: Karginov é excluído do Dakar após atropelar fã

Com uma Honda, Benavides teve que se contentar com a segunda colocação ao final da especial, chegando 1min52s atrás em relação a Quintanilla. Matthias Walkner, com uma KTM, finalizou o domingo com a terceira colocação, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Toby Price. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Adrien van Beveren, que corre com uma Yamaha.

Depois de começar o domingo na liderança do Dakar, Ricky Brabec terminou a especial apenas na sexta colocação com sua Honda, sendo seguido por Stefan Svitko, piloto de uma moto KTM. Andrew Short, com uma Husqvarna, fechou o estágio com a oitava posição, ficando logo à frente de Luciano Benavides, da KTM. Ignácio Cornejo Florimo, com uma Honda, completou o top-10.

A prova contou com uma baixa neste domingo. Lorenzo Santolino, melhor estreante desta edição do Dakar, sofreu uma queda ainda no quilômetro 33 da especial, e precisou ser socorrido por Adrian van Beveren e Luciano Benavides. O piloto espanhol, que disputava a prova com uma Sherco, teve de ser transportado de helicóptero e, assim, está fora da disputa.

Após a realização de seis especiais, Quintanilla lidera o Dakar com 20h45min13s acumulados, e carrega uma vantagem de 4min38s sobre o segundo colocado, Brabec. Price aparece na terceira posição, 5min17s atrás do piloto da Husqvarna, e é seguido por Kevin Benavides, quarto colocado. Van Beveren fecha a lista dos cinco melhores entre os competidores das motos.

Nesta segunda-feira (14), os pilotos do Dakar partem para a sétima especial da prova, que terá largada e chegada em San Juan de Marcona. Serão 323 quilômetros de trecho cronometrado.

Foto: Facebook Dakar

Deixe seu Comentário

Comentários