Card image
Notícias
Prólogo abre Rally dos Sertões em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2018
  • Atualizado: 18/08/2018 às 18:23
  • Por: Leonardo Marson

O Rally dos Sertões abriu sua 26ª edição neste sábado (18) com a realização do prólogo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Esta foi a primeira atividade da prova, que terá um percurso total de 3.607 quilômetros entre a capital goiana e Fortaleza (CE), e contou com a presença de competidores de motos, UTVs, quadriciclos e carros.

LEIA MAIS:
Campeões tentam manter hegemonia no Rally dos Sertões
Rally dos Sertões abre 26ª edição neste sábado
Relembre os campeões de toda a história do Rally dos Sertões

Nas motos, o mais rápido entre os 47 participantes foi o atual campeão Jean Azevedo. O heptacampeão, que busca o recorde de títulos no mais importante rali do País, completou as três voltas pelo traçado goianiense em 5min44s, deixando Tunico Maciel, segundo mais rápido, nove segundos para trás. O grupo dos três primeiros ainda contou com Luciano Gomes.

Entre os competidores dos UTVs, o veterano Denísio Casarini e Marcos Panstein foram os mais velozes, fechando os 12 quilômetros em 5min48s. A segunda posição ao final do prólogo ficou com Gabriel Varela e Eduardo Shiga, que foram sete segundos mais lentos, enquanto João Franciosi e Daniel Spolidorio completaram o grupo dos três mais rápidos desta categoria.

Giovanni Filho foi o melhor entre os competidores dos quadriciclos. O piloto somou nas suas três voltas pela pista do autódromo goiano o tempo de 6min33s, garantindo o melhor tempo da categoria. George Ximenez ficou com a segunda colocação, 13 segundos atrás do tempo obtido por Giovanni, enquanto Geison Belmont fechou o prólogo com o terceiro tempo.

Os competidores dos carros fecharam o prólogo em Goiânia e protagonizaram a disputa mais apertada do dia. Sylvio de Barros e Rafael Capoani lideraram o dia com o tempo de 5min52s, apenas um segundo mais velozes em relação aos segundos colocados Rafael Cassol e Lélio Júnior. Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com o terceiro melhor tempo.

O dia em Goiânia ainda contará com a Super Largada, momento em que os competidores são apresentados para o público. A primeira especial será disputada neste domingo (19), entre a capital de Goiás e Formosa, no interior do estado. Serão 686 quilômetros de percurso total, sendo 315 deles cronometrados.

Foto: Marcelo Machado de Melo

Deixe seu Comentário

Comentários