Card image
Fórmula 1
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 11:59
  • Por: Ana Oliveira

A McLaren vivenciou um verdadeiro desastre no Grande Prêmio do Canadá, realizado no último domingo (19). A equipe foi prejudicada após um pit stop duplo lento que deixou Lando Norris e Daniel Ricciardo fora da zona de pontuação da corrida em Montreal.

McLaren, GP do Canadá
Equipe não pontuou no Canadá (Foto: McLaren)

Andreas Seild, chefe da equipe de Woking, relatou que uma falha de comunicação interna foi a causa do problema. “Um dia decepcionante para nós, um fim de semana decepcionante por diversas razões: questões de confiabilidade, uma questão operacional hoje na corrida, mas também em termos de ritmo e onde queremos estar.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“No lado da operação, durante o pitstop de hoje, tivemos um problema de comunicação que acabou virando uma bola de neve para esse problema que vimos. Precisamos analisar e voltar mais fortes”, continuou Seild.

LEIA MAIS:
Mercedes acredita que porposing do W13 foi resolvido
Sainz afirma que “tentou de tudo” para ultrapassar Verstappen no Canadá
Alonso é punido em cinco segundos e cai para nono no GP do Canadá

Sobre a falha da equipe durante o pit stop, ele disse: “Obviamente, não quero entrar em muitos detalhes, porque é algo que temos que revisar internamente, como equipe, o que deu errado lá. Como eu disse antes, no final foi um problema de comunicação dentro da equipe e isso estava causando os atrasos.”

Deixe seu Comentário

Comentários