Card image
Notícias
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/09/2021
  • Atualizado: 25/09/2021 às 21:45
  • Por: Leonardo Marson

O piloto Dean Berta Viñales, primo de Maverick Viñales, da MotoGP, morreu na manhã deste sábado (25), após sofrer um acidente na primeira corrida da etapa de Jerez da World SuperSport 300. O lance ocorreu na 11ª volta da prova, quando o espanhol, junto de Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz, tombou.

Dean Berta Viñales
Berta Viñales tinha 15 anos. (Foto: World SBK)

A corrida foi imediatamente paralisada com a bandeira vermelha, com Jeffrey Buis, representante da Kawasaki, sendo declarado vencedor. Pouco mais de duas horas depois do acidente, a organização do Mundial de Superbike, campeonato onde a World SuperSport 300 é disputada, emitiu a nota anunciando a morte do piloto de 15 anos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O piloto sofreu graves ferimentos na cabeça e no tórax. Os veículos médicos chegaram ao local imediatamente e o piloto foi atendido na pista, na ambulância e no Centro Médico do circuito. Apesar dos melhores esforços da equipe, o Centro Médico anunciou que Berta Viñales infelizmente sucumbiu aos ferimentos”, diz o comunicado da categoria.

LEIA MAIS:

Norris fatura pole position em classificação agitada na Rússia

Após o acidente, a organização do campeonato optou por cancelar o restante das atividades do dia, que contaria ainda com uma corrida do Mundial de Superbike e com uma prova do World SuperSport. Depois de conversas com a família de Viñales, foi definido que as corridas de domingo serão disputadas em homenagem a Berta Viñales.

Deixe seu Comentário

Comentários