Card image
MotoGP
Pramac anuncia Jack Miller para temporada 2018 da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/08/2017
  • Atualizado: 10/08/2017 às 15:26
  • Por: Leonardo Marson
Miller faz sua neste ano sua terceira temporada na MotoGP. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Pramac anunciou no início da tarde desta quinta-feira (10) a contratação de Jack Miller para a temporada 2018 da MotoGP. O australiano, que defende a Marc VDS Honda neste ano, ocupará a vaga que atualmente pertence a Scott Redding, e terá como companheiro na equipe satélite da Ducati o italiano Danilo Petrucci.

A confirmação de Miller na Pramac acontece às vésperas do início dos treinos para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da atual temporada, que será disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na cidade de Spielberg.

Miller estreou no Mundial de Motovelocidade em 2011 na categoria de 125cc, que viria a se tornar a Moto 3 um ano depois. Defendendo a KTM, o australiano foi vice-campeão desta classe em 2014, e migrou para a MotoGP um ano depois.

Na categoria-rainha, Miller estreou pela LCR, migrando para a Marc VDS em 2016, conquistando sua primeira vitória no Grande Prêmio da Holanda, realizado em Assen. Neste ano, o piloto faz sua melhor temporada na MotoGP, somando 40 pontos em dez corridas, colocando-se na 11ª posição.

Agora a MotoGP possui três vagas em aberto: uma na própria Marc VDS, que terá o italiano Franco Morbidelli, líder da Moto 2 em uma das vagas, uma na Aspar e outra na Avintia. Além disso, Sam Lowes não tem sua permanência confirmada na Aprilia, mesma situação de Takaaki Nakagami na LCR.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários