Card image
Notícias
Porsche Cup: Marçal Müller comemora vitória em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 17/03/2019 às 23:00
  • Por: Leonardo Marson

Marçal Müller celebrou a vitória obtida na primeira corrida da temporada 2019 da Porsche Cup, disputada nesse sábado (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do carro número 544 havia faturado a pole position no dia anterior, e fez uma prova das mais fortes para triunfar.

LEIA MAIS:
Corrida da Porsche Cup vê vitória de irmãos em Interlagos
Em Interlagos, Vitor Baptista vence corrida 2 da Porsche Cup
Müller vence primeira corrida da Porsche Cup em Interlagos

Müller manteve a liderança da prova ao longo dos 30 minutos da prova, disputada com pista seca e calor na zona sul da capital paulista. O trabalho do veterano foi impedir os ataques de Werner Neugebauer na primeira metade da prova, para conseguir abrir vantagem na parte final, garantindo a vitória.

“Deu para fazer uma boa largada e imprimir um ritmo forte no início, depois me distanciei dos concorrentes. No meio da prova cometi alguns erros e acabei perdendo um pouco da margem, mas na parte final me entendi novamente com o desgaste dos pneus e consegui levar até o final em primeiro”, disse Müller.

Após a realização da primeira etapa da Porsche Cup, Marçal Müller aparece na vice-liderança do campeonato, com 34 pontos, apenas quatro a menos em relação a Vitor Baptista, vencedor da segunda corrida do final de semana em São Paulo. O top-3 é completado por Miguel Paludo, que soma 32 pontos.

A temporada 2019 da Porsche Cup terá sequência entre os dias 26 e 27 de abril, com a disputa da etapa de Curitiba (PR).

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários