Card image
Notícias
Piloto da Semana: Sérgio Sette Câmara

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/03/2020
  • Atualizado: 31/03/2020 às 13:43
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara deu um grande passo rumo a titularidade na Fórmula 1. O mineiro, uma das principais promessas do automobilismo brasileiro nos últimos anos, deixou a McLaren, por onde trabalhou por duas temporadas como piloto de desenvolvimento, e fechou com a Red Bull para ser piloto reserva e de testes do time que tem como titulares Max Verstappen e Alexander Albon, e da AlphaTauri.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara foi contratado pela Red Bull. (Foto: B-Max)

“Estou extremamente feliz por me juntar novamente à família Red Bull, agora como seu piloto reserva e de testes para a temporada 2020 de Fórmula 1”, disse Sette Câmara, que tem uma passagem pela Red Bull, quando defendeu a academia de pilotos do time em 2016, época em que atuava na Fórmula 3 Europeia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu assisto à F1 desde os cinco anos de idade e me sinto honrado por ter essa oportunidade de trabalhar com a Red Bull Racing e a AlphaTauri. Me preparei muito por toda a minha carreira e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F1 exigirão”, seguiu o piloto.

LEIA MAIS:
RACING republica especial sobre Nelson Piquet

Mas engana-se quem acha que a temporada de Sette Câmara se resumirá ao trabalho com a Red Bull. O piloto também é reserva da Dragon, na Fórmula E, e disputará o campeonato do Super Fórmula, principal categoria do automobilismo japonês, onde correrá pela B-Max Racing, equipe apoiada pela Motopark, time pelo qual correu na F3 Europeia.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara em ação em Fuji. (Foto: B-Max)

“Estou confiante de que este é o melhor caminho para minha carreira. Os Super Formula são os carros de competição mais rápidos abaixo da F1. As equipes aqui trabalham no mais alto nível e tenho a certeza de que poderei seguir me desenvolvendo e, sobretudo, competindo num índice do mais alto rendimento”, completou o piloto, que participou de testes da categoria na última semana, em Fuji.

Deixe seu Comentário

Comentários