Card image
Notícias
Pietro Fittipaldi disputa pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/06/2022
  • Atualizado: 07/06/2022 às 17:01
  • Por: Ana Oliveira

Pietro Fittipaldi terá neste final de semana especial em sua carreira. O piloto disputará pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do planeta, defendendo a InterEuropol na classe LMP2, onde terá como companheiros para a “maratona” o suíço Fabio Scherer e o dinamarquês David Heinemeier-Hansson. É o primeiro brasileiro desde Rubens Barrichello a ter completado a trinca F1, Indy-500 e 24 Horas de Le Mans.

Pietro completará trinca F1, Indy 500 e Le Mans (Foto: Dutch Photo Agency)

Apesar de ser a estreia na lendária prova francesa, time e companheiros estão longe de serem desconhecidos do brasileiro. A parceria disputa nesta temporada o European Le Mans Series (ELMS), campeonato que conta com corridas de quatro horas de duração e que tem suas etapas disputadas nos principais circuitos do Velho Continente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sem dúvidas será um final de semana inesquecível, pois Le Mans é uma corrida diferente, que te coloca na história em caso de vitória. A LMP2 é uma categoria muito acirrada, mas estou entrosado com o Fabio e com o David, então temos condições de lutar por um bom resultado”, diz Pietro.

LEIA MAIS:
Após “varrida” no TCR, Alceu Feldmann é o Piloto da Semana
Rafael Câmara vence em Misano e assume a liderança da F4 italiana

A programação no circuito de La Sarthe será aberta nesta quarta-feira (8), com a realização de dois treinos livres e a primeira fase da classificação. A largada para as 24 Horas de Le Mans está marcada para 11h de sábado. O Star+ mostra toda a programação e a corrida na íntegra, enquanto a ESPN terá janelas de transmissão na TV.

Deixe seu Comentário

Comentários