Card image
IMSA
Penske confirma Ricky Taylor como parceiro de Castroneves

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/10/2017
  • Atualizado: 11/10/2017 às 18:11
  • Por: Leonardo Marson
Ricky Taylor é o atual bicampeão da SportsCar. (Foto: Wayne Taylor Racing)

A Penske confirmou nesta quarta-feira (11) o americano Ricky Taylor como companheiro de Helio Castroneves para a temporada 2018 da SportsCar. O piloto, ao lado do irmão, Jordan, é o atual bicampeão da categoria de protótipos baseada nos Estados Unidos, ambas conquistadas pela Wayne Taylor, pai dos dois competidores.

LEIA MAIS:
Button vê SportsCar como opção para 2018
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista
Toyota adia decisão sobre permanência no WEC
Hartley, Dalziel e Sharp vencem a Petit Le Mans

Não é a primeira vez que Taylor tem uma chance com a Penske. No início do ano, o piloto testou um carro da Verizon IndyCar Series. Para o piloto, correr em tempo integral pela equipe de Roger Penske é uma oportunidade de mudança de vida.

“Foi uma ótima experiência ter uma chance de testar um carro de Indy com a Penske, mas um chamado de Roger Penkse oferencendo a oportunidade de pilotar um de seus carros em tempo integral, bem, é uma oportunidade de mudar de vida”, disse Taylor.

“Tivemos muito sucesso na IMSA SportsCar nas últimas temporadas com a equipe de meu pai, incluindo vencer as últimas duas 24 Horas de Daytona e o campeonato deste ano”, seguiu o piloto, que está ansioso para começar a trabalhar com seus novos companheiros.

“Definitivamente, estou pronto para o próximo desafio da minha carreira e eu não poderia estar mais animado em me unir a Penske e trabalhar com Helio [Castroneves], Juan [Pablo Montoya] e Dane [Cameron] para iniciar os esforços da Acura e começar a vencer com o ARX-05 em 2018”, completou.

Além da presença de Taylor, a Penske confirmou a presença de Simon Pagenaud, piloto do time na Indy, e Graham Rahal para as provas de longa duração. O francês voltou às provas com protótipos na Petit Le Mans, enquanto Rahal disputou as provas longas deste ano com um Acura pela Michael Shank.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários