Card image
Moto2
Pasini fatura a pole position da Moto2 em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/06/2018
  • Atualizado: 02/06/2018 às 11:10
  • Por: Leonardo Marson
Pasini faturou sua primeira pole position na temporada. (Foto: Getty Images)

Mattia Pasini conquistou na manhã deste sábado (2) a pole position para a sexta etapa da temporada da Moto2, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. Em uma classificação morna, o italiano da equipe Italtrans marcou 1min51s575 na melhor de suas voltas, obtida com pouco mais de 20 minutos para o encerramento da sessão, garantindo pela primeira vez no ano a posição de honra.

A segunda posição no grid de largada ficou com Marcel Schrötter, piloto que liderou os minutos iniciais da classificatória, e que acabou superado em 0s030 por Pasini. A primeira fila em Mugello ainda contará com Álex Márquez, que terminou 0s067 atrás do tempo da pole position.

A segunda fila será aberta por Francesco Bagnaia, líder do campeonato que em momento algum brigou pela posição de honra no grid. O italiano dividirá a segunda fila com Simone Corsi, que garantiu a quinta posição, e Romano Fenati, sexto mais rápido no circuito de Mugello.

Luca Marini obteve a sétima posição na folha de tempos, deixando Lorenzo Baldassarri, que caiu no início da classificação, com o oitavo posto. A terceira fila terá ainda Joan Mir, atual campeão da Moto3 e mais rápido do segundo dos três treinos livres do final de semana.

Jorge Navarro abrirá a quarta fila no circuito localizado na região da Toscana, e terá ao seu lado Miguel Oliveira, que fez uma classificação apenas discreta, ficando com a 11ª posição, sendo o melhor piloto da KTM no grid. O top-12 foi completado pelo espanhol Xavi Vierge.

Único brasileiro integrante do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado largará apenas da 30ª colocação em Mugello. O atual campeão europeu de Moto2 largará, portanto, da décima fila do grid com uma Suter preparada pela Forward Racing.

A etapa de Mugello da Moto2 será realizada neste domingo (3), a partir das 7h20, pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários