Card image
Moto2
Pasini derrota Márquez e lidera último treinoem Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2018
  • Atualizado: 21/04/2018 às 15:17
  • Por: Leonardo Marson
Pasini foi o melhor no terceiro treino livre em Austin. (Foto: Twitter)

Mattia Pasini foi o piloto mais rápido do último treino livre para a terceira etapa da Moto2, que acontece no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Na atividade realizada no início da tarde deste sábado (21), o piloto da Italtrans se recuperou dos problemas enfrentados na sexta-feira para marcar no final da sessão 2min11s135, garantindo o melhor tempo.

LEIA MAIS:
Oliveira lidera segundo treino equilibrado no Texas
Oliveira comanda primeiro treino da Moto2 em Austin

A segunda posição ficou com Álex Márquez, que liderou a maior parte da sessão antes de ser superado em 0s034 por Pasini. Sam Lowes, com uma KTM, ficou com o terceiro melhor tempo, 0s031 atrás de Márquez. Miguel Oliveira, que liderou as duas sessões da sexta-feira, ficou com o quarto tempo, e foi seguido por Dominique Aegerter, que fechou o grupo dos cinco melhores.

Líder durante os primeiros minutos da atividade, Iker Lecuona foi o sexto melhor, sendo seguido por Francesco Bagnaia. Atual campeão da Moto3, Joan Mir anotou o oitavo melhor tempo do exercício, ficando à frente de Xavi Vierge. A lista dos dez melhores na terceira sessão realizada no Circuito das Américas ainda contou com o espanhol Isaac Viñales.

Eric Granado apresentou uma evolução em relação aos primeiros treinos do final de semana, e anotou o 21º tempo entre os 32 pilotos inscritos no final de semana. O brasileiro, que defende a Forward Racing, fez em sua melhor volta 2min13s057 com uma Suter, ficando 1s922 atrás do tempo obtido por Pasini.

A partir das 17h05 acontece a definição do grid de largada da Moto2. A terceira etapa do campeonato será disputada no domingo (22), a partir das 14h20.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários