Card image
Notícias
Paludo é pole na decisão da Porsche Cup em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/11/2018
  • Atualizado: 10/11/2018 às 8:56
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo conquistou nesta sexta-feira (9) a pole position para a primeira corrida da etapa final da temporada 2018 da Porsche Império GT3 Carrera Cup, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), dentro da programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Em uma etapa diferente, em que os pilotos partiram diretamente para a classificação, o gaúcho registrou 1min36s285 em sua melhor volta, faturando a posição de honra.

“É complicado fazer um treino classificatório difícil como esse, onde não fizemos nenhuma clinica ou treino livre. Mas conseguimos ganhar ritmo nas primeiras voltas, consegui melhorar o tempo. Abusei um pouco na curva do sol, acabei rodando e troquei os pneus. Estou feliz com o resultado, feliz com o carro e vamos ver como estará nosso segundo jogo de pneus amanhã, vamos ver como nos preparamos para a corrida”, disse Paludo.

A segunda posição no grid ficou com o líder do campeonato, Werner Neugebauer, que acabou 0s057 atrás do tempo obtido por Paludo. Marçal Muller obteve a terceira posição na classificação desta sexta-feira, e foi seguido por JP Mauro. O grupo dos cinco melhores na folha de tempos foi completado por Lico Kaesemodel, que assim como Paludo e Neugebauer, tem chances de título.

Entre os pilotos da categoria 3.8, a pole position ficou com Eloi Khouri, que em um treino iniciado com garoa no circuito da zona sul paulistana, anotou 1min37s638. A segunda posição ficou com Murilo Coletta, que acabou 0s349 atrás do ponteiro do grid. Gaetano di Mauro parte em terceiro, e será seguido por Bruno Baptista. Marcel Coletta completa o top-5.

A programação da Porsche Império Carrera Cup neste sábado (10) terá início às 10h30, com a realização da primeira corrida da categoria 4.0. A prova da classe 3.8 está marcada para 16h25. Ambos os páreos serão transmitidos pelo canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários