Card image
Notícias
Paffett conquista título do DTM. Rast vence em Hockenheim

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2018
  • Atualizado: 14/10/2018 às 14:05
  • Por: Leonardo Marson

Gary Paffett conquistou neste domingo (14) o título da temporada 2018 do DTM. O inglês, que corre com um Mercedes, fez uma corrida segura para terminar em terceiro na segunda prova da etapa final do campeonato, disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O resultado foi suficiente para lhe garantir o primeiro título na mais importante categoria do automobilismo alemão, no dia em que a marca da estrela de três pontas deixou o campeonato.

A vitória ficou com René Rast, que alcançou sua sexta vitória seguida na temporada e, de quebra, o vice-campeonato de 2018. O piloto da Audi tomou a liderança logo na largada, ao superar Marco Wittmann, e, exceto pelo momento em que foi aos boxes, esteve sempre na liderança. Wittmann, com uma BMW, foi o segundo, após passar Paffett no retorno aos boxes. Paffett completou o pódio.

Nico Müller ficou com a quarta colocação com um Audi, e foi seguido por Robin Frinjs, também com um carro da marca das quatro argolas. Bruno Spengler perdeu rendimento nas voltas finais, e ficou com a sexta posição com um BMW, enquanto Augusto Farfus, também da BMW, foi o sétimo. Phillipp Eng, Joel Eriksson e Timo Glock, todos da BMW completaram o grupo dos dez melhores.

A classificação final do campeonato aponta Gary Paffett como campeão com 255 pontos, contra 251 de René Rast. Paul di Resta, que foi apenas o 14º neste domingo, finalizou em terceiro com 233, sendo seguido por Marco Wittmann, quarto com 164. Timo Glock foi o quinto, com 144. Já Augusto Farfus terminou o campeonato na 16ª posição, com 56 pontos.

Foto: DTM