Card image
Moto2
Oliveira comanda primeiro treino da Moto2 em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 20/04/2018 às 15:45
  • Por: Leonardo Marson
Miguel Oliveira abriu os trabalhos da Moto2 com o melhor tempo no Circuito das Américas. (Foto: Getty Images)

Miguel Oliveira comandou o primeiro treino livre para a etapa de Austin da Moto2, que acontece no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. Mais rápido na maior parte do tempo na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (20), o português da Red Bull KTM AJO encerrou o exercício com 2min12s104 na melhor de suas voltas, garantindo a ponta da folha de tempos.

A segunda posição ficou com Álex Márquez, piloto da Kalex preparada pela Marc VDS que acabou a sessão distante 0s041 do tempo de Oliveira. A dupla da Interwetten KTM apareceu logo na sequência, com Iker Lecuona à frente de Sam Lowes. O grupo dos cinco melhores na atividade realizada nos Estados Unidos ainda contou com Francesco Bagnaia, da VR46.

Com uma moto preparada pela SAG, Isaac Viñales ficou com a sexta colocação ao final da sessão, e foi seguido por Brad Binder, companheiro de Oliveira na Red Bull. Joan Mir apareceu na oitava posição com a Marc VDS, e ficou imediatamente à frente de Xavi Vierge. A décima colocação na folha de tempos acabou nas mãos de Dominique Aegerter, da Kiefer.

Eric Granado teve um desempenho discreto no primeiro treino livre do final de semana, em que pese ter sido sua melhor performance em treinos até aqui. O piloto da Forward Racing levou a Suter ao 26º tempo, 3s172 atrás de Oliveira. Companheiro do brasileiro, Stefano Manzi não foi muito melhor, e acabou a atividade na 23ª colocação entre os 32 pilotos inscritos.

O segundo treino livre do final de semana acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h05. A terceira etapa da Moto2 está marcada para 14h20 deste domingo (22).

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários