Card image
Fórmula 1
Ocon tentou ajudar Alonso a se defender de Bottas durante GP do Canadá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 17:20
  • Por: Ana Oliveira

Esteban Ocon deu o seu melhor para ajudar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, durante o Grande Prêmio do Canadá, realizado no domingo (19). O francês relatou que a Alpine apostou em um jogo de equipe para empurrar Alonso contra os ataques da Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

Alpine se aproveitou da sexta posição de Ocon para favorecer Alonso Foto: Alpine)

O bicampeão mundial teve problemas com o motor enquanto defendia a sétima posição na prova, ficando vulnerável e facilitando as tentativas de ultrapassagem de Bottas. Ocon, então, foi orientado a deixar uma distância onde Alonso poderia abrir o DRS e assim se livrar do piloto da Alfa Romeo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“No final, Valtteri estava pressionando bastante Fernando. E tentamos fazer o jogo da equipe para eu dar o DRS para ele. E fizemos isso bem, executamos perfeitamente. Fernando teve esse pequeno problema com o motor. Então ele estava perdendo um pouco de potência. Eu estava recuando para ele de propósito para tentar ajudá-lo a defender”, disse Ocon.

LEIA MAIS:
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá
Mercedes acredita que porposing do W13 foi resolvido

“Então fizemos um trabalho de equipe muito bom, todos juntos, e conseguimos aguentar, porque do espelho, eu estava olhando para a corrida, estava um pouco apertada!” Esteban Ocon finalizou a corrida em sexto lugar, enquanto Alonso conseguiu garantir a sétima posição na linha de chegada.

“É um grande impulso para nós no campeonato de construtores. E sim, a McLaren não marcar obviamente nos ajuda a voltar para o jogo”, concluiu o francês.

Deixe seu Comentário

Comentários