Card image
Notícias
Nos caminhões, De Rooy vence sexta especial do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 1:07
  • Por: Leonardo Marson

Gerard de Rooy, Darek Rodewald e Moisés Torrallardona venceram nesse domingo (13) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores dos caminhões. O trio, que corre com um Iveco, completou os 291 quilômetros de trecho cronometrado do dia em 4h34min10s, assegurando a primeira vitória em estágio na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta, quebrando a hegemonia da Kamaz nesta edição.

LEIA MAIS:
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
Loeb vence sexto estágio. Al-Attiyah lidera Dakar nos carros
Quintanilla vence sexta especial e lidera o Dakar nas motos
López e Quintanilla vencem sexta especial nos UTVs
Dakar: Cavigliasso mantém domínio e vence mais uma nos quads

A Iveco viu ainda outro caminhão do time, conduzido por Federico Villagra, Adrian Yacopini e Ricardo Torlaschi, terminar na segunda posição. Os argentinos foram apenas 30 segundos mais lentos que os vencedores. Dmitry Sotnikov, Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin completaram o grupo dos três primeiros com um caminhão Kamaz.

Líderes do Dakar e vencedores de três especiais nesta edição, Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov ficaram com a quarta posição com um Kamaz, e foram seguidos pelos bielorrussos Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Andrei Zhyhulin, que correm com um Maz.

Nikolaev mantém a liderança do Dakar nos caminhões após seis especiais, com um acumulado de 24h28min33s, e carrega 10min13s de vantagem sobre Sotnikov, o segundo colocado. De Rooy aparece em terceiro, quase duas horas atrás do líder, enquanto Villagra é o quarto. Ton van Genugten completa a lista dos cinco primeiros.

Os pilotos do Dakar terão nesta segunda-feira (14) a disputa da sétima especial, que tem largada e chegada marcadas para San Juan de Marcona. O trecho cronometrado será de 323 quilômetros.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários