Card image
Competições
Nascar: Truex Jr. vence Charlotte 600 marcada por acidentes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2019
  • Atualizado: 27/05/2019 às 11:05
  • Por: Leonardo Marson

Martin Truex Jr. venceu na noite deste domingo (26) a Charlotte 600, corrida mais longa do calendário da Nascar, disputada no Charlotte Motor Speedway. Em uma prova marcada pelo enorme número de bandeiras amarelas, 16 durante as 400 voltas no circuito de 1,5 milhas, o piloto da Joe Gibbs se recuperou de um toque no muro ainda no início da corrida, e travou uma dura batalha com Chase Elliott para vencer pela terceira vez no ano, e pela segunda vez na prova que antecede o Memorial Day.

Martin Truex Jr.
Martin Truex Jr. sobreviveu a uma maratona de quase cinco horas para vencer em Charlotte. (Foto: Nascar Media)

Truex Jr. liderou a prova por 116 voltas, sendo o piloto com o maior número de passagens na primeira posição. O piloto do Toyota número 19 conteve a aproximação de Joey Logano no final, relegando o piloto do Ford da Penske, que foi se recuperando ao longo da prova, ao segundo lugar. Kyle Busch, que sofreu um toque de Kurt Busch em um dos muitos incidentes da corrida, foi o terceiro, depois de pontar a prova por 79 voltas com outro Toyota da Joe Gibbs.

Chase Elliott perdeu ritmo na parte final da prova depois de um bom duelo com Truex Jr., e levou o Chevrolet da Hendrick ao quarto lugar, sendo seguido por Ricky Stenhouse, piloto de um Ford da Roush Fenway. Chris Buescher, outro que teve problemas, completou em sexto com o carro da JTG Daugherty, chegando à frente de um trio da Hendrick, time que viu Alex Bowman ser o sétimo, à frente de Jimmie Johnson e William Byron, que largou da pole position. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, levou seu Ford ao décimo posto.

O grande número de entradas do Safety Car na pista fez com que a corrida fosse das mais longas, com quase cinco horas de duração. O acidente mais forte ocorreu quando restavam 85 voltas para o final. Kyle Larson rodou e atingiu outros seis competidores: Austin Dillon, Clint Bowyer, Ty Dillon, Paul Menard, David Ragan e Ryan Preece, forçando a 14ª neutralização da prova. De todos estes, apenas Ragan apareceria mais uma vez na prova, ao não visitar os boxes na última bandeira amarela, e relargar na frente, sendo engolido pelos pilotos que tinham pneus mais novos.

A temporada da Nascar terá prosseguimento no próximo domingo (2), quando acontece a 14ª etapa do ano, no superspeedway de Pocono.

Deixe seu Comentário

Comentários