Card image
Nascar
Nascar: Kyle Busch vence em Pocono e se garante nos playoffs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/07/2017
  • Atualizado: 31/07/2017 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson
Kyle Busch liderou a etapa de Pocono por 74 voltas. (Foto: Nascar Media)

Kyle Busch venceu nesse domingo (30) a etapa de Pocono da Monster Energy Nascar Cup Series. O piloto da Joe Gibbs dominou a prova disputada no trioval de 2,5 milhas, e conquistou sua primeira vitória no circuito, garantindo desta forma a classificação para os playoffs da principal divisão nacional da categoria de turismo.

Líder da prova por 74 voltas, o momento que marcou a vitória do dono do Toyota Camry número 18 aconteceu com menos de 20 voltas para o encerramento. Busch tocou a traseira do carro de Kevin Harvick e aproveitou para fazer a ultrapassagem, não sendo mais alcançado por ninguém. A última vitória do piloto da Joe Gibbs aconteceu na etapa de Indianápolis em 2016.

Piloto da Stewart-Haas, Harvick teve de se contentar com a segunda colocação da prova, enquanto Martin Truex Jr, representante da Furniture Row,. completou as 160 voltas da corrida em terceiro. Denny Hamlin apareceu na quarta colocação com mais um carro da Joe Gibbs, enquanto Brad Keselowski, com um Ford preparado pela Penske, foi o quinto.

A corrida ainda teve um acidente mais forte, ocorrido ainda na primeira volta. Matt Kenseth rodou enquanto disputava posição com Jimmie Johnson, e os pilotos que vinham de trás tentaram desviar e acabaram rodando também. Apesar disso, o piloto do Toyota #20 não foi atingido, e pode seguir na corrida tranquilamente.

Com a vitória, Kyle Busch se torna o 14º vencedor da temporada, e o 13º garantido nos playoffs, isso por conta da não classificação de Joey Logano, que apesar de vencer uma prova, tinha o carro fora do regulamento no triunfo. Assim, restam apenas três vagas para os melhores pilotos na pontuação e que não têm vitórias. A fase de classificação ainda contará com seis etapas.

A Monster Energy Nascar Cup Series terá prosseguimento já no próximo domingo (6), quando será disputada a etapa de Watkins Glen, segunda corrida em circuito misto da temporada.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários