Card image
Moto2
Nakagami supera Márquez no fim e é pole da Moto2 em Motegi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 10:04
  • Por: Leonardo Marson
Pole de Nakagami foi conquistada na última tentativa de volta rápida do japonês. (Foto: Getty Images)

Takaaki Nakagami conquistou a pole position para a disputa da etapa de Motegi da Moto2. Neste sábado (14), na sessão classificatória que definiu as posições de largada para a corrida da próxima madrugada, o japonês se aproveitou da pista que estava cada vez mais seca e marcou em sua última tentativa 1min53s776.

LEIA MAIS:
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi

A primeira fila ainda contará com Álex Márquez, que acabou batido pelo piloto japonês em 0s128, e Xavi Vierge, francês que surpreendeu ao marcar o terceiro melhor tempo da classificação.

Mattia Pasini partirá da quarta posição, abrindo a segunda fila do grid de largada, que ainda contará com Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin, pilotos que pontearam a classificação na maior parte do tempo em Motegi.

Sandro Cortese largará do sétimo lugar, logo à frente de Marcel Schrotter. A terceira fila ainda contará com Xavier Simeon. O top-12 da classificação foi completado por Augusto Fernández, Dominique Aegerter e Francesco Bagnaia.

Os dois líderes do campeonato tiveram desempenhos apenas medianos nesta madrugada. Thomas Luthi abrirá a quinta fila do grid de largada com a 13ª colocação, dois postos à frente de Franco Morbidelli.

A etapa de Motegi da Moto2 acontece neste domingo (15), a partir da 1h20, já no horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images

Comentários