Card image
Moto2
Na França, Bagnaia garante primeira pole na Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2018
  • Atualizado: 19/05/2018 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson
Bagnaia dominou a classificação deste sábado em Le Mans. (Foto: Twitter)

Francesco Bagnaia conquistou na manhã deste sábado (19) a pole position para a quinta etapa da temporada 2018 da Moto2. Na classificação realizada no circuito Bugatti do autódromo de Le Mans, o líder do campeonato anotou em sua melhor volta 1min36s188, quebrou o recorde da pista para a categoria e viu seus rivais serem incapazes de bater esta marca, faturando a posição de honra pela primeira vez.

LEIA MAIS:
Schrotter lidera último treino livre da Moto2 em Le Mans
Francesco Bagnaia lidera segundo treino em Le Mans
Schrotter domina primeiro treino da Moto2 na França

A segunda posição ficou com Xavi Vierge, que mesmo após uma queda, terminou a classificação 0s202 atrás do tempo obtido por Bagnaia. A primeira fila em Le Mans ainda contará com Lorenzo Baldassarri. Joan Mir, atual campeão da Moto3, se mostra cada vez mais adaptado à categoria e largará da quarta posição, logo à frente de Marcel Schötter, piloto que dominou os treinos livres. Álex Márquez partirá da sexta posição.

Outro piloto que sofreu uma queda na sessão, Sam Lowes partirá da sétima posição, enquanto Brad Binder largará em oitavo. Simone Corsi fecha a fila número três com a nona posição, enquanto Miguel Oliveira começará a corrida deste domingo em décimo. A lista dos 12 melhores do grid de largada ainda contou com Mattia Pasini e Romano Fenati.

Quem terá de fazer uma corrida de recuperação será o brasileiro Eric Granado. O piloto da Forward Racing sofreu uma queda na segunda metade da classificação, não retornou à pista e largará apenas da 34ª posição entre os 35 pilotos inscritos para a corrida em Le Mans. É a pior posição de largada do atual campeão europeu de Moto2 na atual temporada.

A etapa de Le Mans da Moto2 acontece neste domingo (20), a partir das 7h20, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários