Card image
MotoGP
MotoGP: Zarco bate Márquez e fatura a pole na Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/06/2017
  • Atualizado: 24/06/2017 às 10:33
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Johann Zarco conquistou sua primeira pole position na carreira na MotoGP. Neste sábado (24), o piloto da Tech3 Yamaha levou a melhor em uma disputa com Marc Márquez no circuito de Assen e, com a pista molhada, marcou o tempo de 1min46s141, garantiu a posição de honra no grid de largada para o Grande Prêmio da Holanda.

Márquez terá que se contentar com a segunda colocação no grid. O piloto da Honda acabou batido por Zarco em 0s065. A primeira fila ainda contará com Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati, com um tempo três décimos pior em relação ao pole position.

A segunda fila terá Valentino Rossi, da Yamaha na quarta posição, seguido por Scott Redding, piloto mais veloz do terceiro treino livre com a Yamaha 2016 preparada pela Pramac, e Jonas Folger, companheiro de Zarco na Tech3 Yamaha.

Álvaro Bautista, piloto da Aspar Ducati, largará da sétima posição em Assen, enquanto Cal Crutchlow, da LCR Honda, ficou com o oitavo tempo. A terceira fila será completada por Andrea Dovizioso, vice-líder do campeonato que sofreu uma queda com sua Ducati durante a sessão.

Sam Lowes, piloto da Aprilia, completou o grupo dos dez melhores, enquanto o líder do campeonato, Maverick Viñales não passou da 11ª colocação com sua Yamaha. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Dani Pedrosa, da Honda, ao passo que Jorge Lorenzo, da Ducati, partirá apenas do 21º posto.

O Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 acontece neste domingo (25), a partir das 8h.

Deixe seu Comentário

Comentários