Card image
MotoGP
MotoGP: Petrucci lidera TL1 marcado por bandeira vermelha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2017
  • Atualizado: 23/06/2017 às 20:28
  • Por: Leonardo Marson

Danilo Petrucci foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da oitava etapa da MotoGP, o Grande Prêmio da Holanda. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (23) em Assen, o piloto da Pramac Ducati, que foi ao pódio nas últimas duas etapas, registrou na melhor de suas voltas em 1min34s680.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Johann Zarco, com uma Yamaha da Tech 3. O francês foi 0s126 mais lento em relação ao tempo marcado por Petrucci. O terceiro melhor tempo ficou com Cal Crutchlow, da LCR Honda, seguido por Andrea Dovizioso, quarto com a Ducati.

O vencedor das últimas duas etapas viu o motor de sua moto estourar logo nos minutos iniciais da sessão, jogando óleo na pista. O problema causou a queda imediata de Jorge Lorenzo, na curva nove, e Jonas Folger, na curva 11, obrigando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, interrompendo a sessão por 25 minutos.

Valentino Rossi colocou a Yamaha na quinta posição, e foi seguido por Andrea Iannone, piloto da Suzuki. O sétimo posto ficou com Dani Pedrosa, da Honda, ao passo que Folger apareceu em oitavo com sua Yamaha Tech 3. Jorge Lorenzo colocou a Ducati na nona posição, enquanto Karel Abraham, da Aspar Ducati, fechou o top-10.

Líder do campeonato, Maverick Viñales ficou apenas com a 12ª posição ao final da primeira sessão com a sua Yamaha, e foi seguido por Marc Márquez, piloto da Honda.

O segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP acontece a partir das 9h15. A corrida está marcada para 8h de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários