Card image
MotoGP
MotoGP: na chuva, Redding lidera o TL3 em Assen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/06/2017
  • Atualizado: 24/06/2017 às 6:41
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Scott Redding foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP. Na atividade realizada no início da manhã deste sábado (24), o piloto da Pramac Ducati conseguiu superar a pista molhada e marcou 1min46s441 na melhor de suas voltas no circuito de Assen, garantindo o tempo mais baixo da atividade.

A segunda posição ficou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que acabou superado em 0s231 por Redding. Marc Márquez, da Honda, foi o terceiro mais veloz, seguido por Maverick Viñales, piloto líder do campeonato e companheiro de equipe de Rossi. O grupo dos cinco melhores na atividade ainda contou com Johann Zarco, da Tech3 Yamaha.

Com a Ducati preparada pela Avintia, Héctor Barberá acabou o treinamento na sexta posição, e viu Aleix Espargaró, da Aprilia, terminar em sétimo. Jorge Lorenzo colocou a Ducati da equipe oficial na oitava posição, enquanto Loris Baz, parceiro de Barberá, foi o nono. O top-10 foi completado por Andrea Iannone, da Suzuki.

Atual segundo colocado do campeonato, Andrea Dovizioso terminou a sessão com a 12ª posição na folha de tempos com a Ducati. Dani Pedrosa, companheiro de Marc Márquez na Honda, foi ainda mais discreto, e completou a atividade com o 21º tempo entre os 22 pilotos que integram o grid da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

A partir das 8h30, pelo horário de Brasília, acontece o quarto e último treino livre do final de semana. Na sequência, às 9h10, serão definidas as posições de largada para o Grande Prêmio da Holanda, que tem largada marcada para 8h de domingo (25).

Deixe seu Comentário

Comentários