Card image
MotoGP
MotoGP: Bautista renova por um ano com a Aspar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2017
  • Atualizado: 17/07/2017 às 14:56
  • Por: Leonardo Marson
Bautista é o 11º colocado do campeonato após nove etapas. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Álvaro Bautista seguirá na Aspar Ducati na temporada de 2018 da MotoGP. O espanhol, que teve o nome especulado na Aprilia para o ano que vem, em uma possível substituição de Sam Lowes, anunciou nesta segunda-feira (17) sua renovação de contrato com a equipe baseada em Valência.

Piloto de uma equipe cliente, Bautista tem 44 pontos e ocupa a 11ª colocação do campeonato após a realização de nove etapas. O melhor resultado do espanhol na atual temporada foi o quarto lugar obtido no Grande Prêmio da Argentina, disputado em Termas de Río Hondo.

“Estou feliz por ser parte da família Aspar em mais uma temporada. Esta é uma união que pode ajudar ambos a crescerem. Estamos em uma temporada forte”, disse Bautista, que fez questão de ressaltar o bom convívio dele com a equipe, além de esperar um crescimento dentro do time.

“Eu tenho um bom relacionamento com o time e me sinto muito confortável com a Ducati e com o suporte da fábrica. Acho que podemos continuar melhorando e alcançar bons resultados”, completou o piloto, que tem como melhores resultados na MotoGP três terceiros lugares.

O Mundial de Motovelocidade está em período de férias, e será retomado no dia 6 de agosto, quando acontece o Grande Prêmio da República Tcheca, prova marcada para o circuito de Brno.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários