Card image
MotoGP
MotoGP altera programação do GP do Japão por problemas de logística

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2022
  • Atualizado: 23/06/2022 às 16:23
  • Por: Ana Oliveira

Programado para acontecer entre 23 e 25 setembro, o GP do Japão de MotoGP teve seu cronograma alterado pela categoria. A pista oriental estava fora do calendário desde 2019, quando precisou ser deixada de fora devido à pandemia de covid-19.

Sexta-feira não terá treinos na parte da manhã no Japão (Foto: MotoGP)

Agora, os motivos pelos quais o GP japonês enfrenta problema são as questões logísticas. “Devido aos desafios logísticos colocados pelo GP sendo realizado em seguida ao de Aragão, bem como potenciais atrasos causados ​​pelo conflito em curso na Ucrânia e seu efeito no espaço aéreo”, disse a MotoGP em comunicado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A nota continua: “Foi decidido não realizar sessões de treinos para todas as classes – MotoGP, Moto2 e Moto3 – na sexta-feira de manhã.” Com isso, os treinos livres na parte da tarde serão estendidos, chegando a ter 75 minutos na classe rainha e 40 para Moto2 e Moto3. O restante do cronograma permanece inalterado.

LEIA MAIS:
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV

Não é a primeira vez que uma sexta-feira de treinos precisa ser alterada por problemas logísticos este ano. No GP da Argentina, as sessões de treinos foram canceladas após boa parte dos equipamentos não conseguirem chega à tempo devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

Deixe seu Comentário

Comentários