Card image
Moto3
Moto3: Martín abre vantagem no final e vence em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2018
  • Atualizado: 23/04/2018 às 12:16
  • Por: Leonardo Marson
Vitória foi garantida quando restavam cinco voltas para o final, momento em que Martín tomou a liderança definitivamente. (Foto: Red Bull Content Pool)

Jorge Martín venceu nesse domingo (22) a etapa de Austin da Moto3, disputada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. Foi a segunda vitória do espanhol na atual temporada, uma vez que o piloto havia triunfado em Losail, na abertura do campeonato. O triunfo foi garantido após o piloto da Gresini assumir a liderança definitivamente quando restavam cinco voltas para o final da prova, ao deixar Fabio Di Giannantonio para trás.

A segunda posição ficou com Enea Bastianini, que tentou buscar Martín nas voltas derradeiras, sem sucesso, terminando 1s4 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Marco Bezzecchi, que bateu Andrea Migno por 0s060 para garantir a terceira posição, relegando o piloto da Ángel Nieto ao quarto lugar. O grupo dos cinco melhores foi completado por Di Giannantonio, que cometeu um erro no final.

Philipp Oettl completou a prova na sexta posição, e foi seguido por Jakub Kornfeil. Arón Canet, um dos destaque nos treinos livres, fechou a corrida na oitava posição, ficando logo à frente de Tatsuki Suzuki, O grupo dos dez melhores ainda contou com o belga Livio Loi, que fez ótima corrida de recuperação após iniciar a corrida apenas na 26ª posição no grid.

Após a realização da etapa de Austin, a liderança da Moto3 passou às mãos de Jorge Martín, que agora tem 55 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder Arón Canet, que tem 48. Marco Bezzecchi é o terceiro com 45, e é seguido por Fabio Di Giannnantonio, quarto com 37 pontos. Enea Bastianini fecha o grupo dos cinco melhores com 33 tentos conquistados.

A próxima etapa da Moto3 acontece no circuito de Jerez de la Frontera no dia 6 de maio.

Foto: Red Bull Content Pool

Artigos relacionados