Card image
Moto2
Moto2: Ogura impede ataques e vence de ponta a ponta em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/05/2022
  • Atualizado: 01/05/2022 às 8:02
  • Por: Leonardo Marson

Ai Ogura venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada da Moto2. O japonês do Team Asia largou da pole position e, mesmo pressionado por Tony Arbolino, no início, e Aron Canet, na metade da prova disputada no circuito de Jerez, se manteve na liderança ao longo das 24 voltas, garantindo a vitória.

Ai Ogura
Ogura venceu pela primeira vez na Moto2. (Foto: MotoGP)

A segunda posição acabou nas mãos de Canet, que deixou Arbolino para trás e chegou a ficar um décimo atrás de Ogura, mas sem conseguir um ataque sobre o japonês. Arbolino completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Augusto Fernández, quarto colocado da prova. Marcel Schrötter completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do Mundial, Celestino Vietti terminou a prova com a sexta posição, após corrida discreta em Jerez. Bo Bendsneyder fechou a prova em sétimo, ficando à frente de Joe Roberts, que ainda tentou um ataque sobre o holandês nos giros finais. Albert Arenas completou a prova em nono, enquanto Jorge Navarro cruzou a linha de chegada em décimo.

LEIA MAIS:

Ai Ogura é pole da Moto2 em Jerez de la Frontera

A corrida contou com alguns incidentes, como as quedas de Pedro Acosta e de Sam Lowes. Mas o lance que mais chamou atenção neste sentido foi o acidente entre Jake Dixon e Fermín Aldeguer. O britânico tentou uma manobra pela linha interna na curva 5, mas escorregou, coletando o espanhol. A direção de prova entendeu o momento como um acidente de corrida.

A próxima etapa do Mundial de Moto2 será disputada no dia 15 de maio, com o Grande Prêmio da França, marcado para o circuito Bugatti, em Le Mans.

Deixe seu Comentário

Comentários