Card image
Moto2
Bagnaia frustra ataque de Baldassarri e vence no Qatar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2018
  • Atualizado: 18/03/2018 às 12:36
  • Por: Leonardo Marson
Bagnaia liderou a corrida de ponta a ponta no Qatar. (Foto: Getty Images)

Francesco Bagnaia venceu na manhã deste domingo (18) a etapa do Qatar, prova que abriu a temporada 2018 da Moto2, disputada no circuito de Losail. O piloto da moto número 42 tomou a liderança na largada da prova e se manteve na primeira colocação ao longo das 20 voltas da corrida, garantindo a vitória no Oriente Médio.

LEIA MAIS:
Márquez sobra e garante a pole da Moto2 no Qatar
Com volta no fim, Márquez lidera último treino no Qatar
Márquez lidera treino da Moto2. Moto de Granado tem problema
Baldassarri lidera primeiro treino da Moto2 em Losail

Bagnaia se viu pressionado por Álex Márquez, que partiu da pole position, e Lorenzo Baldassarri ao longo de todo o páreo, com o italiano tentando a ultrapassagem na volta final, sem sucesso. Baldassarri fechou a corrida em segundo, após ver Márquez cometer um erro quando restavam seis voltas para o final. O espanhol terminou em terceiro.

Mattia Pasini terminou a corrida na quarta colocação, sem em momento algum se aproximar dos três primeiros colocados. Miguel Oliveira foi o quinto colocado, após cometer um erro na largada e despencar do quarto para o oitavo lugar. Brad Binder ficou com a sexta posição.

Marcel Schrotter completou a prova na sétima colocação, depois de andar entre os cinco primeiros durante a primeira metade da corrida. A oitava posição ficou com Xavi Vierge, enquanto Luca Marini foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Jorge Navarro.

Eric Granado não teve a melhor das estreias. Depois de sofrer com problemas no radiador e de motor ao longo de todo o final de semana, o brasileiro da Forward Racing terminou a corrida na 29ª colocação entre os 32 pilotos que largaram.

A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 8 de abril, com a realização da etapa da Argentina, marcada para o circuito de Termas de Río Hondo.

Comentários