Card image
Kart
Miguel Costa escala 23 posições e garante novo top-10 no Europeu de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2022
  • Atualizado: 02/05/2022 às 15:07
  • Por: Ana Oliveira

Miguel Costa teve um final de semana de superação no kartódromo de Zuera, na Espanha, onde foi realizada a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart. Em uma etapa onde sofreu com o desempenho dos pneus na tomada de tempos, o brasileiro foi um dos principais destaques ao escalar o pelotão em todas as baterias classificatórias e terminar a decisão em décimo, depois de escalar 23 posições na final da classe OK Júnior.

Miguel Costa sofreu com pneus em Zuera, na Espanha. Foto: Sporting Photos

Saindo no pelotão intermediário, Costa precisou ganhar posições nas baterias classificatórias. O grande momento de “Guel” na etapa veio na final. O piloto da academia da Sauber largou apenas da 33ª posição, mas escalou o pelotão mais uma vez, garantindo o décimo lugar, avançando impressionantes 23 posições ao longo da prova e fazendo a volta mais rápida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Por tudo o que aconteceu ao longo do final de semana, Costa admitiu que o desempenho na final foi um dos melhores da carreira.

LEIA MAIS:
Granado ultrapassa Pons na última volta e vence corrida 2 em Jerez

“Foi uma das melhores corridas da minha vida. Eu tive um problema com os pneus, que não renderam bem na tomada de tempos, e insisti com a equipe para trocá-los após as duas primeiras baterias classificatórias, e consegui bons resultados a partir daí”, diz Miguel.

“Claro que fica a sensação de que poderíamos ter lutado pela vitória, o meu objetivo aqui na Espanha. Mas estou muito feliz com o meu desempenho na final. Se eu tivesse largado entre os dez melhores, poderia ter terminado nas primeiras posições. Mas vamos em frente, pois logo teremos mais uma etapa do Europeu e lutaremos pela vitória”, completou o piloto brasileiro.

O próximo desafio de Miguel Costa será a etapa da Finlândia do Champions of the Future, marcada para entre os dias 19 e 22 de maio, em Kristianstad. No mesmo local, mas entre 2 e 5 de junho, haverá a terceira etapa do Europeu de Kart.

Deixe seu Comentário

Comentários