Card image
Kart
Miguel Costa conquista sexto lugar no Europeu de Kart na Suécia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/06/2022
  • Atualizado: 06/06/2022 às 13:57
  • Por: Ana Oliveira

Um dos principais destaques brasileiros no kartismo internacional, Miguel Costa garantiu mais um grande resultado na temporada de 2022. O piloto terminou com sexta posição da classe OK Júnior a terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart, disputada em Kristianstad, na Suécia, onde 75 competidores estiveram presentes.

Brasileiro se destacou em baterias classificatórias (Foto: Sporting Photo)

Costa esteve entre os melhores pilotos ao longo de todo o final de semana. Depois de ser o terceiro mais rápido em seu grupo na tomada de tempos, o brasileiro se colocou no top-5 em todas as baterias classificatórias, com dois terceiros lugares e um segundo como destaque.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No domingo, o piloto da Sauber Academy, ligada a equipe Alfa Romeo da F1, terminou a pré-final em nono, posição que o obrigou a largar na decisão do 11° lugar. Miguel, então, voltou a mostrar força e escalou o pelotão para completar a etapa com a sexta posição do Europeu de Kart.

LEIA MAIS:
Rafael Câmara vence em Misano e assume a liderança da F4 italiana

“Foi mais um final de semana produtivo e estou satisfeito com meu desempenho. Estive sempre entre os mais rápidos, cravando a volta mais rápida em algumas provas. Na pré-final foi um pouco complicado largar por fora no grid, mas conseguimos nos recuperar bem na final. O sexto lugar, depois de largar fora do top-10 na final, é uma boa posição”, diz Miguel.

O próximo desafio do brasileiro será a etapa de encerramento do Champions of the Future, marcada para entre os dias 23 e 26 de junho, em Franciacorta, na Itália.

Comentários