Card image
Notícias
Médicos pretendem diminuir sedação de Zanardi na próxima semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Atualizado: 23/06/2020 às 13:29
  • Por: Leonardo Marson

Os médicos que cuidam de Alex Zanardi, piloto e ciclista que sofreu um acidente na última sexta-feira, consideram reduzir a sedação aplicada ao italiano na próxima semana para avaliar as condições neurológicas do atleta, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (23). Zanardi segue na UTI do hospital Santa Maria alle Scotte di Siena, está em estado grave, porém estável.

Alex Zanardi
Zanardi segue na UTI. (Foto: divulgação)

Zanardi participava de uma competição de estrada na cidade de Pienza, na Itália, quando perdeu o controle da handbike que conduzia, invadiu a contramão e foi atingido por um caminhão. Desde então, o bicampeão da Indy e quatro vezes campeão olímpico está em estado grave, e passou por uma cirurgia na cabeça.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Em relação às condições clínicas de Alex Zanardi, a direção do hospital de Siena informa que o paciente passou sua quarta noite de internação na Unidade de Terapia Intensiva da policlínica Santa Maria alle Scotte em condições de estabilidade nos parâmetros cardiorrespiratório e metabólico. O quadro neurológico permanece inalterado em sua gravidade”, diz o boletim médico.

LEIA MAIS:

Novo boletim médico diz que Zanardi segue em estado grave
Zanardi segue na UTI e em estado grave, segundo novo boletim
Zanardi segue em estado grave, mas está estável após cirurgia
Zanardi passa por cirurgia e é transferido para UTI

“O paciente permanece sedado, intubado e sendo ventilado mecanicamente. Quaisquer reduções na sedoanalgesia, para a avaliação do estado neurológico, serão consideradas a partir da próxima semana. O prognóstico permanece reservado”, completa o boletim divulgado nesta terça-feira.

O próximo boletim médico sobre o estado de saúde de Zanardi será publicado às 7h desta quarta-feira.

Deixe seu Comentário

Comentários