Card image
Competições
McLaughlin vence corrida 1 da Supercars na Tasmânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/04/2019
  • Atualizado: 07/04/2019 às 1:55
  • Por: Leonardo Marson

Scott McLaughlin segue imparável na Supercars. Na madrugada desse sábado (6), o piloto da JGR Penske venceu a primeira corrida da terceira etapa da temporada, disputada no circuito da Tasmânia, na Austrália. O neozelandês, que conduz um Ford Mustang GT, superou Mark Winterbottom, que largou da pole position, ainda nos metros iniciais, e seguiu na liderança até o final da prova, triunfando pela sexta vez em sete corridas.

A segunda posição ficou com Fabian Coulthard, que chegou 1s7637 atrás de McLaughlin, seu companheiro de equipe, após superar Winterbotton na rodada de paradas nos boxes. O grupo dos três primeiros foi completado por Shane van Gisbergen, que corre com um Holden Commodore da Triple Eight, que apostou em uma estratégia diferente em relação aos líderes, liderando uma sequência de sete pilotos da Holden

Winterbottom, com um carro preparado pela Charlie Schwerkolt, acabou com a quarta posição, sendo seguido por James Courtney, da Walkinshaw Andretti, e David Reynolds, da Erebus. Tim Slade acabou em sétimo, ficando logo à frente de seu companheiro de Brad Jones Racing, Nick Percat. Anton de Pasquale, piloto da Erebus, foi o nono, enquanto Chaz Mostert, com um Mustang da Tickford, fechou o top-10.

A Supercars encerra sua terceira etapa na madrugada deste domingo (7), com a realização da segunda corrida no circuito da Tasmânia, a partir da 1h.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários