Card image
Fórmula E
McLaren anuncia compra da equipe Mercedes na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/05/2022
  • Atualizado: 14/05/2022 às 15:34
  • Por: Ana Oliveira

A McLaren estará presente no grid 2023 da Fórmula E. O anúncio foi feito neste sábado (14), quando a equipe inglesa oficializou a compra da Mercedes para disputar a próxima temporada, que terá a introdução do novo carro da categoria 100% elétrica, o Gen3.

McLaren comprou Mercedes na Fórmula E. Foto: Divulgação

O comando da equipe continuará nas mãos de Ian James, atual chefe da Mercedes na F-E, mas os lugares de Stoffel Vandoorne e Nyck DeVries são incertos. De acordo com a McLaren, a decisão sobre os pilotos e sobre o trem de força utilizado sairá somente na parte final do campeonato deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Fazer parte da família McLaren é um privilégio, sempre foram sinônimo de sucesso e alta performance. Esse é um grande momento para todas as partes envolvidas, mas, acima de tudo, para as pessoas que fazem esse time. Eles que fazem o coração bater. Ser capaz de continuar trabalhando com eles é o que mais me anima”, declarou James.

LEIA MAIS:
Mortara defende liderança e vence prova em Berlim

“Estou muito ansioso por esse novo capítulo para a equipe e ser um orgulhoso membro na temporada 9. Até lá, estaremos focados em entregar os melhores resultados possíveis como a Mercedes no restante desta temporada”, completou.

Zak Brown, CEO da McLaren, também expressou seu contentamento: “Realmente acredito que a Fórmula E vai dar à McLaren uma vantagem competitiva através de um melhor entendimento do automobilismo elétrico, enquanto fornece um ponto de diferença para nossos fãs, parceiros e pessoas, além de seguir em nosso caminho de sustentabilidade”.

Deixe seu Comentário

Comentários