Card image
MotoGP
Martin supera Miller e conquista pole do GP das Américas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2022
  • Atualizado: 09/04/2022 às 17:12
  • Por: Ana Oliveira

Jorge Martin vai largar na primeira posição do Grande Prêmios das Américas da MotoGP. O espanhol da Pramac não teve um bom ritmo ao longo dos treinos e precisou disputar o Q1. Durante o Q2 deste sábado, o piloto ganhou fôlego e derrubou os tempos nos minutos finais, marcando 2m02s039, novo recorde da pista.

Martin superou Miller no final da sessão de classificação. Foto: MotoGP

Jack Miller, da Ducati, dominou boa parte da classificação, mas foi superado por míseros 0s003. Na terceira colocação, Francesco Bagnaia garantiu a dobradinha da Ducati no top três. Johann Zarco, da Pramac, foi o quarto colocado, com mais de meio segundo para o líder, enquanto Enea Bastianini colocou a Gresini em quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O campeão Fabio Quartararo vinha para melhor seu tempo, mas caiu de sua Yamaha e garantiu a sexta colocação. Os espanhois Alex Rins e Joan Mir vão largar da quarta fila. Rins foi o segundo classificado pelo Q1. Marc Márquez garantiu a nona posição, enquanto Takaaki Nakagami encerrou o top 10.

LEIA MAIS:
Moto2: Beaubier conquista primeira pole da carreira em Austin

A corrida da MotoGP em Austin está marcada para este domingo, às 15h00. A transmissão no Brasil é da ESPN4 e do serviço de streaming Star+.

Comentários