Card image
Moto3
Martín derrota Canet e fatura pole da Moto3 em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2018
  • Atualizado: 21/04/2018 às 15:56
  • Por: Leonardo Marson
Pole foi obtida por Martín com o cronometro zerado. (Foto: Twitter)

Jorge Martín conquistou a pole position para a terceira etapa da temporada 2018 da Moto3, que acontece no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Em uma atividade que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco, o espanhol, que liderou dois dos três treinos livres do final de semana, obteve na parte final da classificação realizada na tarde deste sábado (21) a marca de 2min18s629, garantindo a posição de honra.

LEIA MAIS:
Dalla Porta aparece no fim e lidera último treino em Austin
Martín desbanca Canet e domina segundo treino nos EUA
Martín derruba Bezzecchi e lidera primeiro treino em Austin

A segunda posição no grid de largada ficou com Arón Canet, espanhol que acabou a atividade 0s496 atrás de Martín. A primeira fila contará ainda com John McPhee, que em momento algum se aproximou da pole position. Tatsuki Suzuki largará da quarta posição, enquanto Fabio Di Giannantonio e Enea Bastianini completam a segunda fila no Circuito das Américas.

Dennis Foggia largará da sétima posição na prova deste domingo, enquanto Ayumu Suzuki ficou com o oitavo posto no grid. Marco Bezzecchi ficou com o nono lugar e fechará a terceira fila. Jaume Masià terminou a classificação com o décimo lugar, e foi seguido por Philipp Oettl, primeiro piloto a usar os pneus slicks na atividade. O top-12 foi completado por Gabriel Rodrigo.

A etapa de Austin da Moto3 acontece neste domingo (22), com largada marcada para 13h, pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter

Artigos relacionados