Card image
Moto2
Márquez sobra e garante a pole da Moto2 no Qatar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2018
  • Atualizado: 17/03/2018 às 12:39
  • Por: Leonardo Marson
Márquez dominou o final de semana em Losail. (Foto: Getty Images)

Álex Márquez confirmou o favoritismo construído durante os treinos livres e conquistou a pole position para a etapa de abertura da temporada 2018 da Moto2, que acontece no circuito de Losail, no Qatar. O espanhol da Marc VDS liderou a maior parte da classificação realizada no início da tarde deste sábado (17), e registrou na parte final da sessão 2min00s299, garantindo a posição de honra.

LEIA MAIS:
Com volta no fim, Márquez lidera último treino no Qatar
Márquez lidera treino da Moto2. Moto de Granado tem problema
Baldassarri lidera primeiro treino da Moto2 em Losail

Já com o cronometro zerado, Lorenzo Baldassarri conquistou a segunda colocação no grid de largada, após ser 0s308 mais lento que Márquez. Francesco Bagnaia fechará a primeira fila do grid com a terceira colocação. Miguel Oliveira partirá do quarto posto na corrida deste domingo, largando logo à frente de Romano Fenati. A sexta posição ficou com Danny Kent.

Jorge Navarro se colocou na sétima posição, dividindo a terceira fila do grid para a etapa qatari com Mattia Pasini e Marcel Schrotter, oitavo e nono colocados, respectivamente. A quarta fila contará com Sam Lowes, que volta à Moto2 nesta temporada, na décima colocação, enquanto Xavi Vierge parte do 11º posto. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Remy Gardner.

Em seu retorno à Moto2 como piloto titular, o brasileiro Eric Granado fechará a décima fila do grid de largada em Losail. O brasileiro sofreu com problemas na moto preparada pela Forward Racing ao longo de todo o final de semana, não conseguindo passar do 30º tempo na classificação.

A etapa de abertura da Moto2 acontece neste domingo (18), com largada prevista para 11h, pelo horário de Brasíia.

Foto: Getty Images

Comentários