Card image
MotoGP
Márquez comemora vitória após batalha com Folger

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/07/2017
  • Atualizado: 02/07/2017 às 14:04
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Marc Márquez admitiu não esperar Jonas Folger tão forte ao longo da disputa do Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada da MotoGP, realizada na manhã deste domingo (2) em Sachsenring. O piloto da Tech3 Yamaha teve um início de corrida dos mais fortes, e chegou a tomar a liderança. O espanhol da Honda, porém, retomou a posição e venceu pela oitava vez seguida no traçado alemão.

“A corrida foi muito difícil. Honestamente, antes da largada eu pensei que teria que batalhar com Dani, mas na verdade havia outro rival muito rápido. Me surpreendi no começo ao ver Jonas lá, e pensei que ele poderia ficar entre outros oponentes, mas ele continuou lá! Ele foi um oponente bastante duro!”, disse Márquez, logo após a corrida.

“Eu sabia antes do final de semana que este era um importante momento no campeonato e que Sachsenring era um circuito importante para nós. Era o lugar para correr riscos, se necessário, e tentar vencer. Então estou feliz por ter conseguido estes 25 pontos e a liderança do campeonato antes das férias de verão”, seguiu o atual campeão.

Feliz pela liderança do campeonato, Márquez ressaltou o fato de o campeonato seguir equilibrado. A diferença dele para Valentino Rossi, atual quarto colocado na tabela de classificação, é de apenas dez pontos. O piloto da Honda disse ainda manterá o trabalho que tem sido feito ao longo da temporada.

“O campeonato está muito apertado com quatro pilotos separados por dez pontos, e com Dani não tão longe. Tudo está aberto, então manteremos a mesma mentalidade, a mesma positividade e trabalho duro”, comentou o piloto, que dedicou a vitória à Nicky Hayden, piloto que faleceu no último mês de junho após ser atropelado durante um treino de bicicleta.

“Eu dedico esta vitória para Nicky (Hayden) e sua família. Eu prometi para mim mesmo depois do acidente dele, pois nós tivemos bons momentos juntos e ele era um amigo”, completou.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários