Card image
Notícias
Marcos Baumgart vai para o Dakar mirando vitória nos UTVs

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/01/2019
  • Atualizado: 02/01/2019 às 23:23
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Baumgart participará neste ano de seu segundo Rally Dakar, prova fora de estrada mais importante do planeta e que terá início no dia 6 de janeiro em Lima, no Peru. O piloto, que terá como navegador Kleber Cincea, seu parceiro há vários anos, garante que correr o principal corrida off road era um sonho, e que seu objetivo é terminar entre os melhores dos UTVs.

LEIA MAIS:
Bruno Varela estreia no Dakar ao lado de Maykel Justo
Varela e Gugelmin buscam bicampeonato do Rally Dakar
Baumgart e Andreotti estreiam no Rally Dakar nos UTVs
Saiba quem são os brasileiros do Rally Dakar de 2019

“Fiz um desenho aos oito anos de idade do que seria meu carro na competição. Realizei esse sonho em 2013 e neste ano a meta é terminar entre os melhores na categoria”, disse Baumgart, que terá como um dos companheiros no X Rally Team seu irmão, Cristian, atual tricampeão do Rally dos Sertões nos carros.

Cincea também fará sua segunda participação no Dakar, voltando a disputar a prova depois de um hiato de seis anos. O navegador espera por muitas dificuldades no percurso deste ano, que terá um total de 5.603 quilômetros, sendo mais de 3.000 deles cronometrados, e todos eles em território peruano.

“Teremos muita areia durante todos os dias, o que dificulta muito a navegação e a tocada do piloto. Navegar nas dunas é complicado, pois não temos no Brasil e o carro atola fácil, então é preciso ter experiência”, ressalta Cincea, que nos últimos anos participou de provas do Campeonato Sul-Africano de Rally ao lado de Marcos Baumgart.

A 41ª edição do Rally Dakar terá início neste domingo (6), e contará com dez etapas em 11 dias de disputa.

Foto: Jiri Simecek

Deixe seu Comentário

Comentários