Card image
MotoGP
Lorenzo comemora terceiro lugar no grid após Q2 complicado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2017
  • Atualizado: 13/08/2017 às 10:03
  • Por: Leonardo Marson
Foto: Ducati

Jorge Lorenzo aprovou o terceiro lugar conquistado no grid de largada para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da MotoGP. O espanhol da Ducati disse que enfrentou problemas durante a classificatória realizada neste sábado (12) no Red Bull Ring, após ser agressivo demais em sua primeira saída à pista.

“O Q2 foi muito difícil hoje Com o primeiro pneu eu não consegui pilotar muito bem, talvez eu estivesse muito agressivo, mas na minha segunda saída eu fiquei calmo e, apesar de eu não ter feito uma volta perfeita, eu consegui entrar na primeira fila, o que é muito importante para amanhã”, disse Lorenzo, que elogiou a Ducati mesmo em um final de semana difícil.

“Até agora não foi um final de semana fácil para nós, mas temos conseguido melhorar gradualmente a moto e as minhas sensações na moto”, seguiu o espanhol, que elogiou o trabalho feito pela Ducati durante as férias, admitindo que a moto evoluiu desde o GP da República Tcheca, realizado na última semana.

“Na Ducati, eles fizeram um ótimo trabalho para melhorar meu feeling: pudemos ver isso já em Brno, também durante o teste, e nós podemos ver isso aqui, apesar de nós ainda termos que melhorar a frenagem para estar entre os líderes em todos os circuitos”, seguiu o piloto, que está feliz por ter Andrea Dovizioso também na primeira fila.

“Estou muito orgulhoso porque é a primeira vez neste ano que os dois pilotos da Ducati estão na primeira fila, o que demonstra nosso excelente potencial nesta pista. Para a corrida Márquez parece estar realmente forte, mas amanhã muitas coisas podem acontecer e a escolha do pneu traseiro será fundamental”, completou.

O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP acontece neste domingo (13), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários